18
jun
A diminuição das temperaturas pode resultar em um aumento nas dores musculares, sensação de rigidez e desconforto nas articulações, especialmente quando as pessoas tendem a ser menos ativas. Durante os períodos frios, muitos indivíduos ficam mais tempo em ambientes internos, diminuindo a prática de atividades ao ar livre e adotando posturas inadequadas por longos períodos. Esse conjunto de comportamentos pode agravar o mal-estar corporal. Segundo o professor João José Cunha da Silva, que leciona no curso de Educação Física da Estácio, as baixas temperaturas favorecem uma maior rigidez nos músculos e uma queda na circulação sanguínea. Esse efeito costuma ser…
