25
jun
Na última quinta-feira, dia 25, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) lançou a Operação Reciclagem. O objetivo da ação é desmantelar uma organização criminosa que estava envolvida em fraudes relacionadas a licitações e contratos públicos no setor de gestão de resíduos sólidos em 15 municípios do Estado. Esse serviço abrange desde a coleta de lixo urbano até o transporte e a destinação final dos resíduos, os quais são geralmente contratados pelas prefeituras através de processos licitatórios. Durante as investigações, foi identificado um grupo organizado, composto por nove pessoas, que operava em um esquema familiar e empresarial. Essa…
