Jogador uruguaio atua desde o início do ano em Porto Alegre e já fez 16 gols. Nesta quarta, deve atuar pelo Grêmio contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Projeto aguarda sanção do prefeito.
Um projeto de lei que dá ao atacante uruguaio Luis Suárez, de 36 anos, o título de Cidadão de Porto Alegre foi aprovado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre nesta quarta-feira (16) e aguarda sanção do prefeito Sebastião Melo. Suárez atua desde o início do ano no Grêmio, clube pelo qual já fez 16 gols em 35 partidas.
Na prática, o título de cidadão foi um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores. Não houve uma cerimônia oficial, já que o jogador não está nem em Porto Alegre.
Nesta quarta, o Grêmio joga contra o Flamengo no Rio de Janeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
Vereador colorado
O projeto de lei que concede o título a Suárez foi proposto pelo vereador Airto Ferronato (PSB). Apesar de ser torcedor do Internacional, maior rival do Grêmio na cidade, ele diz reconhecer a visibilidade que o uruguaio traz à cidade.
“Temos o poder de designar o título de cidadão para pessoas que expressam algo de positivo para a cidade. Suárez é um dos maiores atletas do mundo. Quando Luisito joga, quando o Grêmio joga, o nome de Porto Alegre é levado para o mundo graças a sua relevância. É um dos grandes nomes da cidade neste momento”, avalia Ferronato.
O projeto foi aprovado com unanimidade pelo Plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O parlamentar que propôs a homenagem diz que, apesar do título concedido, não pretende torcer para o uruguaio no jogo contra o Flamengo.