Nathariel Costa Marques está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele teve traumatismo cranioencefálico. Acidente aconteceu em Itaqui, na Fronteira Oeste.
O bebê de um ano e quatro meses que foi atropelado em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, passou por uma cirurgia, na quinta-feira (19). Nathariel Costa Marques foi atingido por um carro ao engatinhar até o meio de uma rua, na manhã de quarta (18).
Nathariel permanece internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. O HPS informou que o estado de saúde dele é grave, porém estável, e a sedação está sendo diminuída para uma avaliação. O menino foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico.
“Ele já acordou depois da cirurgia, mas não consegue permanecer acordado durante muito tempo. A cabeça dele ainda está bastante inchada e ele estava sedado. Essa última noite ele passou bem”, comentou a avó do menino.
De acordo com a mãe do bebê, ele saiu de casa sem que os pais percebessem e foi atrás de um skate que costumava brincar. Após pegar o brinquedo, ele segue engatinhando para o meio da rua até que é atropelado por um carro.
O motorista não prestou socorro, de acordo com a polícia. O homem foi localizado e prestou depoimento na delegacia da cidade e foi liberado. Ele deve responder pelo caso em liberdade.
Ao g1, o delegado responsável pelo do caso, Ericson Mota, disse que não pode dar mais informações sobre a investigação do atropelamento.