O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, decidiu declarar nesta segunda-feira o seu apoio à candidatura de Eduardo Paes à prefeitura do Rio de Janeiro. O presidente da entidade é carioca.
Em uma mensagem que fez circular por um aplicativo de mensagens, e confirmada pelo Radar, Santa Cruz diz que apesar de ter optado por não se manifestar a respeito das eleições municipais deste ano, não poderia se “omitir, como cidadão” no Rio de Janeiro — e credita a escolha pelo ex-prefeito à atual fase pela qual a cidade passa, chamada por ele de “pior crise da história”.
“Convictos, eu e Dani votaremos em Eduardo Paes. Nos últimos anos acompanhei, na privilegiada posição de amigo e admirador, uma série de injustiças e golpes judiciais na tentativa de destruí-lo. Essas investidas só fizeram crescer minha admiração por seu caráter forte, sua paixão pela boa política e por seu espírito público”, afirma o presidente da OAB, em referência também à esposa.
Segundo ele, Paes “é a encarnação do carioca” e diz que, como amigo, chegou a “não entender sua candidatura a prefeito, depois de tantas injustiças”. Em outubro, o ex-prefeito virou réu na Justiça Eleitoral por três crimes: corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral.