O ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, foi condenado, mais uma vez, pela Justiça por crimes cometidos enquanto comandava a cidade. Desta vez, ele tem a companhia da esposa, Thais Pena, que também foi condenada. Os dois vão ser obrigados a devolver dinheiro aos cofres da prefeitura por terem contratado uma empresa sem licitação, o que a juíza do caso classificou como uma “ofensa”. A empresa foi contratada DE FORMA ILEGAL para construir uma obra de arte na BR-116, ao custo de R$ 96.000,00. Fora isso, o dinheiro, que saiu dos cofres da prefeitura, acabou sendo jogado no lixo, já que para instalar a obra era necessário uma liberação do DNIT, o que nunca ocorreu, por falta de competência do prefeito.
Jairo Jorge e a esposa condenados por dinheiro usado ilegalmente
Esta não é a primeira vez que Jairo Jorge se envolve em escândalos com recursos públicos. O ex-prefeito responde a vários processos na Justiça e inclusive tem os bens bloqueados. Segundo o Tribunal Regional Federal, Jairo Jorge gerou um prejuízo superior a R$ 18.000.000,00 à toda a população de Canoas. Além disso, diversas pessoas que governavam Canoas ao lado de Jairo foram presas nos últimos anos.
Trecho da condenação
Mesmo se intitulando pré-candidato à prefeitura de Canoas, Jairo ainda não sabe se vai poder concorrer, já que tem grandes chances de se tornar, oficialmente, FICHA SUJA, por todos os processos que responde e por aqueles que ainda podem vir.