Eleições 2020: candidatos à Prefeitura de Porto Alegre fazem campanha nesta quarta-feira


Fernanda Melchionna (PSOL) se reuniu com representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, enquanto João Derly (Republicanos) participou de um programa em uma rádio. Juliana Brizola (PDT) encontrou apoiadores no Centro da Capital. Os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre cumpriram compromissos de campanha nesta quarta-feira (11), de acordo com agenda eleitoral na cidade. A RBS TV acompanha três candidatos por dia.
Veja em ordem alfabética, do nome na urna, como foi o dia dos candidatos: Fernanda Melchionna (PSOL), João Derly (Republicanos) e Juliana Brizola (PDT).
Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre
Fernanda Melchionna (PSOL)
Fernanda Melchionna (PSOL)
Reprodução/RBS TV
A candidata Fernanda Melchionna (PSOL) se reuniu com representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), junto do candidato à vice-prefeito, Márcio Chagas. Ela assinou uma carta-compromisso feita pela entidade que contem 15 pontos de reivindicações. Perguntada sobre quais são as propostas para a área econômica, Fernanda disse que quer cobrar as dívidas de grandes devedores, caso eleita.
“O nosso programa, do PSOL, é muito claro. Vamos cobrar os grandões, esses que devem bilhões ao município de Porto Alegre e não pagam, a exemplo dos banqueiros e das grandes empreiteiras. Com esses recursos, nós vamos fazer: 1) projeto nome limpo pra desendividar a população; 2) criar um auxilio emergencial municipal quando o Bolsonaro vai querer tirar, a partir de janeiro de 2021e 3) garantir microcrédito pros pequenos que estão falindo diante da gravidade da pandemia. Nós vamos cobrar dos banqueiros, das empreiteiras e das mansões que devem pra garantir microcrédito pros pequenos, que estão falindo, fechando as portas e justamente os pequenos são os que mais geram emprego”, disse.
João Derly (Republicanos)
João Derly (Republicanos)
Reprodução/RBS TV
João Derly, do Republicanos, e o candidato a vice, delegado Luis Fernando, participaram de um programa de rádio na manhã desta quarta-feira (11). Questionado sobre propostas na área da economia, o candidato destacou o empreendedorismo.
“A gente acredita na economia circular, e a gente vai desenvolver a escola do empreendedorismo, onde a gente vai oportunizar, principalmente, a periferia. Para que possam trazer negócios pra que a população possa empreender com maior facilidade de retirada de alvarás e para que venham para a formalidade. Potencializar as pessoas que querem empreender, que já de alguma certa forma estão empreendendo, a gente fazer com que elas tenham a oportunidade de saber empreender e poder utilizar o microcrédito com segurança”, explica.
Juliana Brizola (PDT)
Juliana Brizola (PDT)
Reprodução/RBS TV
A candidata Juliana Brizola (PDT) se reuniu com apoiadores no viaduto da Loureiro da Silva, no Centro de Porto Alegre. Em caminhada, foram até o comércio da Avenida Salgado Filho conversando com eleitores. Juliana falou sobre os principais desafios e suas propostas para a economia da capital, caso seja eleita.
“Nós estamos visitando aqui a Salgado Filho que reúne um microcomércio, os microempresários, pequenos e médios. E esse setor emprega muito, gera muita renda. Então, nós pensamos em um incentivo pra eles, para que eles continuem ofertando postos de trabalho, através de um crédito a juros baixos. Na outra ponta, na retomada da economia pra Porto Alegre, um projeto de obras públicas, um programa de obras públicas de Porto Alegre. E a gente também tem uma proposta que é fomentar a economia local através das compras da prefeitura”, pontou.
Veja mais vídeos do Rio Grande do Sul
Initial plugin text

By Tarcila Lisboa

You May Also Like