Candidato pelo MDB foi o mais votado no primeiro turno da Capital. Em entrevista à RBS TV, ele falou sobre os próximos passos da campanha e o que fará caso seja eleito prefeito. Sebastião Melo (MDB) fala sobre as eleições do 2º turno em Porto Alegre
O candidato à Prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) começou, nesta segunda-feira (16), a campanha para o 2º turno das eleições na Capital.
Melo venceu o 1º turno, com 200.280 votos, ou 31,01%, seguido de Manuela D’Avila, candidata do PCdoB, que ficou com 29%. Confira os números da eleição.
Em entrevista à RBS TV nesta segunda-feira, o candidato falou sobre os próximos passos da campanha e o que pretende fazer se for eleito prefeito da Capital.
“Bola no centro e vamos tocar o segundo turno no campo das ideias. Fazer uma campanha de forma elevada. Tenho respeito por ela [Manuela]. Temos projetos diferentes, e a população vai poder escolher por eles”.
Sobre o grande percentual de abstenções no 1º turno, o candidato destacou que também vai em busca desse eleitor. Porto Alegre foi a capital do Brasil com o maior número de abstenções, 33,08%.
“É natural que no segundo turno a primeira busca que vamos fazer é dos eleitores que não foram votar. Sabemos que uma parte é pela pandemia, mas sabemos também que tem aquele que não acredita, que está completamente desiludido. Vamos fazer um trabalho muito forte”, diz.
Combate à pandemia
Durante a entrevista, Melo reafirmou o posicionamento sobre as atividades econômicas durante a pandemia de coronavírus.
“Eu sempre na politica trabalhei com compromissos. Reafirmo minha posição de reabrir as atividades econômicas. Vou criar um comitê com a ciência, com a economia e a politica, mas acima de tudo com bom senso. Tem setores que não voltam mais. A cidade precisa girar a sua roda da economia, com os protocolos necessários pode funcionar. A cidade vai ser reaberta e vai funcionar. Espero que não venha a segunda onda.”
Segundo ele, antes mesmo de assumir, caso seja eleito, pretende conversar com o governador do estado, Eduardo Leite.
“Não só sobre pandemia, mas sobre Cais Mauá e sobre outros temas. Prefeito não pode governar com ideologia. Prefeito tem que resolver problemas”.
Alianças
Melo destacou que na tarde desta segunda-feira faria uma reunião de avaliação com a coordenação de campanha.
“O certo é que aqueles que tem afinidade com o nosso projeto, e nós também temos afinidade, evidente que vamos dialogar com os partidos e candidatos”, diz.
Caso seja eleito, o candidato diz que pretende trabalhar com muito diálogo e muitas atitudes.
“Prefeito tem que ouvir e dialogar. Vou ouvir e decidir pra melhorar a vida das pessoas. Tenho os pés no chão, fui vereador, presidente da câmara, vice-prefeito, tenho experiência. Vou governar para todas as camadas da sociedade”, finaliza.
Sebastião Melo (MDB)
Matheus Felipe / RBS TV
Veja os vídeos do Jornal do Almoço
Initial plugin text