Um dos principais gerentes do tráfico de drogas da facção criminosa que atua no bairro Bom Jesus foi preso, na manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre. A captura foi realizada pela 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DPHPP). O criminoso foi alvo de uma ordem judicial de prisão preventiva cumprida pelos agentes sob comando do delegado Luis Antonio Reis Firmino.
O suspeito é considerado um dos homens de confiança do líder do tráfico de entorpecentes no bairro Bom Jesus, ma zona leste da capital, ostentando antecedentes criminais por homicídio, roubo majorado e tráfico de drogas. Ele também é indiciado como mandante da morte de um outro envolvido com o narcotráfico em outubro de 2020 no bairro Jardim Planalto.
Segundo a polícia, o preso tem “relação indireta” com o recente conflito entre facções criminosas na Capital, que deixou um saldo de 25 mortos. Conforme o delegado Eibert Moreira Neto, a facção da Bom Jesus está diretamente relacionada com os ataques contra a facção da vila Cruzeiro do Sul, porém o suspeito capturado não foi apontado como articulador imediato de nenhum dos ataques.