Estado investiga dois novos óbitos em meio aos estragos causados pelos temporais no Rio Grande do Sul. O último relatório da Defesa Civil do estado aponta que o número de mortos subiu para 107, com um óbito em investigação. Além disso, há 136 pessoas desaparecidas e 374 feridas.
As fatalidades estão distribuídas em diversos municípios, com Bento Gonçalves, Gramado e Santa Maria liderando em números de mortos. No total, são 425 municípios afetados, atingindo mais de 1,4 milhão de pessoas.
As chuvas intensas continuam causando transtornos, principalmente no sul do estado. Em Pelotas, centenas de moradores foram realocados para abrigos devido ao risco de enchentes, enquanto as aulas foram suspensas em escolas municipais. Rio Grande e outras cidades costeiras também sofrem com desalojamentos e prejuízos materiais.
Na capital, Porto Alegre, a chuva e o vento forte persistem, com a Defesa Civil emitindo alertas para possíveis tempestades e riscos de granizo. Em Canoas, a situação é crítica, com evacuações em diversos bairros e milhares de pessoas alojadas em abrigos devido às enchentes. Um incidente peculiar envolveu um cavalo, que ficou ilhado no telhado de uma casa.