O concurso Comida di Buteco, que teve quatro adiamentos no ano passado devido à pandemia, vai realizar o evento este ano, entre os dias 30 de julho e 22 de agosto, focado no delivery, por segurança sanitária, e na reserva de mesas, para evitar aglomeração. Neste momento desafiante quanto à continuidade dos bares, a missão do concurso – “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA” – se faz mais necessária do que nunca. E, por isso, o Comida di Buteco também criou o movimento “Salve os Butecos”.
Em sua 21ª edição, o Comida di Buteco é um projeto de inclusão socioeconômica de pequenos negócios familiares através do reconhecimento do público e dos jurados, que votam e elegem o melhor buteco. Eles são avaliados em quatro quesitos: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Na Região Metropolitana do Recife participam 21 estabelecimentos.
O tema da competição é “Raízes”.
Convidado pela organização, o presidente do Sistema de Comunicação de Pernambuco, o empresário Robson Ouro Preto, fará parte do corpo de jurados. “Será um prazer participar desse renomado concurso nacional que incentiva a economia, o turismo, a gastronomia, além de incentivar empreendedorismo e oportunidade”, destacou Robson.