Uma pessoa foi presa. De acordo com as autoridades, também foram encontrados 94 kg de cocaína e 66 kg de maconha.
A Polícia Civil apreendeu 96 kg de crack em uma fazenda em Araricá, na Região Metropolitana de Porto Alegre, neste sábado (1). De acordo com o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), essa é a maior quantidade de crack apreendida em uma operação na história do RS.
Também foram encontrados 94 kg de cocaína e 66 kg de maconha. Um homem, suspeito de ser o responsável pela entrega das drogas, foi preso em flagrante. Outro homem, que não era investigado, foi detido pela polícia enquanto saía do local e foi conduzida à delegacia. Ele terá sua conduta apurada em inquérito policial.
Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação começou há cerca de dois meses. Foi constatado que um grupo realizava tráfico de drogas na Região Metropolitana e havia mudado sua forma de atuação, passando a usar áreas rurais para armazenamento após duas operações que apreenderam quantidades grandes de drogas em cidades da Região Metropolitana.
A partir de monitoramento aos suspeitos, a polícia chegou a um sítio, onde foi feita a abordagem ao homem que acabou preso. No carro dele, foram encontrados 3 kg de cocaína e R$ 20 mil em dinheiro. Em um galpão dentro da propriedade, a polícia encontrou a droga escondida em tonéis.
“A cocaína apreendida é de origem peruana e possui altíssimo grau de pureza, a qual submetida a processos químicos poderia render até 5 vezes a quantidade ao crime organizado”, diz o delegado Gabriel Borges.
Também foram apreendidos telefones celulares, material para embalar os entorpecentes, balanças para pesagem e o veículo utilizado para a entrega. Cães farejadores ainda encontraram munições.