São cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em residências e 15 de prisão preventiva. Segundo a Polícia Civil, até as 10h, 12 pessoas haviam sido presas. Polícia cumpre 33 ordens judiciais em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Polícia Civil/Divulgação
Uma operação da Polícia Civil cumpre 18 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (9). Até as 10h, 12 pessoas haviam sido presas.
O grupo é investigado há 14 meses por suspeita de organizar um esquema de distribuição de drogas na cidade.
De acordo com a polícia, a investigação começou em agosto do ano passado. Na época, dois homens foram presos preventivamente e dois adolescentes foram apreendidos com drogas, dinheiro e arma, em um dos pontos de tráfico do bairro Bom Fim, no município.
Na primeira etapa da Operação Senhor do Bom Fim, em setembro, foi preso um homem considerado pela polícia um dos chefes do tráfico de drogas no local.
“No decorrer das investigações, mais um dos indivíduos foi preso por roubo a estabelecimento comercial, enquanto os demais envolvidos seguiram traficando”, explicou a delegada Karoline Calegari.
Segundo a polícia, a operação envolve a prisão de distribuidores de drogas — atualmente em prisão domiciliar ou em liberdade mediante uso de tornozeleira —, além do grupo de suspeitos que atua em conjunto com a família do chefe da quadrilha.
A delegada informou que, na segunda etapa da investigação, foi possível entender a dinâmica utilizada pela organização, desde a distribuição até a venda direta aos usuários.
“As investigações irão continuar e a ideia é retirar os criminosos de circulação”, disse a delegada.
Grupo é investigado há 14 meses por suspeita de organizar um esquema de distribuição de drogas na cidade.
Polícia Civil/Divulgação
Veja vídeos do Bom Dia Rio Grande