Justiça havia concedido liberdade provisória à dupla em 11 de maio, que voltou a cometer crimes na segunda-feira (23).
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na segunda-feira (22), duas mulheres de 25 e 30 anos após furto de produtos de uma loja de departamento em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As identidades delas não foram divulgadas pela política.
De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, a dupla foi presa pela segunda vez em 12 dias pelo mesmo crime. Em 11 de maio, elas foram presas após furto de produtos de uma loja de departamento em um shopping de uma cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. No entanto, foram soltas por decisão da Justiça depois de uma audiência de custódia.
“Apenas 12 dias após soltura, as flagradas voltaram a praticar furtos, demonstrando que fazem da reiteração da prática criminosa um meio de vida”, afirma a delegada Jeiselaure.
A delegada Jeiselaure conta que “as mulheres possuem extensa ficha criminal e respondem a processo criminal por delitos praticados em coautoria”.
Na segunda-feira, elas foram presas após lojistas terem visto por câmeras de segurança as duas colocando objetos sob as roupas que vestiam. Policiais foram ao local após a denúncia e abordaram a dupla no estacionamento do estabelecimento comercial. Os produtos furtados tinham valores que, somados, ultrapassavam R$ 5 mil.
Além do dinheiro, foram apreendidos com elas celulares e o carro que elas usavam, pois ele não tinha procedência comprovada.
As duas foram levadas para uma delegacia de polícia e, então, para uma casa prisional.