Um homem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (9) por importunação sexual em Canoas, na Região Metropolitana. O caso aconteceu no dia 26 de outubro. A vítima relatou à polícia que o suspeito ejaculou nela, enquanto ambos esperavam na fila de um feirão de empregos.
Conforme a delegada Clarissa Demartini, da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Canoas, o homem tentou contato físico com a mulher encostando na bolsa dela. Um funcionário do município flagrou a cena e o suspeito fugiu do local. Nesta quarta, ele foi preso em casa.
A delegada Clarissa destacou a “ausência de qualquer filtro na conduta do agressor”, pois “o fato de estar em via pública no centro da cidade, em busca de emprego não foi suficiente para frear a conduta”:
— É importante que esse fato seja noticiado, pois se trata de indivíduo investigado por este órgão e também por delegacias de cidades próximas, havendo a possibilidade de serem identificadas mais vítimas — afirma.
O mesmo homem já tinha sido preso em flagrante por importunação sexual dentro do transporte coletivo. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.