Nelson Marchezan Júnior (PSDB) visitou obra na Zona Sul da Capital, enquanto Sebastião Melo (MDB) se encontrou com lideres comunitários em bairro da Zona Norte. Os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre cumpriram compromissos de campanha nesta quinta-feira (12), de acordo com agenda eleitoral na cidade. A RBS TV acompanhou dois candidatos.
Veja em ordem alfabética, do nome na urna, como foi o dia dos candidatos: Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Sebastião Melo (MDB).
Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre
Nelson Marchezan Júnior (PSDB)
Nelson Marchezan Júnior (PSDB)
Reprodução/RBS TV
Nelson Marchezan Júnior (PSDB) esteve na obra do empreendimento do Pontal do Estaleiro à beira do Guaíba, na Zona Sul de Porto Alegre. Junto com secretários, o atual prefeito da Capital conversou sobre licenciamento de obras e geração de empregos. Ele foi questionado sobre suas propostas na área da economia, caso seja reeleito.
“Nós temos uma primeira linha, que já vem de antes da pandemia, que é a recuperação financeira da prefeitura, o que nos possibilitou tomar uma série de investimento e financiamentos, e termos muitos investimentos públicos nesse ano, no ano que vem e nos próximos anos. As PPPs e concessões que vão trazer um volume muito diversificado de novos trabalhos com bilhões de investimentos privados em várias áreas aqui da prefeitura. A iniciativa privada, como essa aqui, gera 1,5 mil empregos diretos e um infraestrutura pública para que as pessoas possam usufruir em contrapartida”, disse.
Sebastião Melo (MDB)
Sebastião Melo (MDB)
Reprodução/RBS TV
Sebastião Melo, candidato do MDB, fez uma caminhada pelo bairro Rubem Berta, na Zona Norte da Capital. Melo visitou comerciantes e conversou com lideranças da comunidade. Perguntado sobre quais são as propostas prioritárias para a economia, caso ele seja eleito, o candidato defendeu a criação de um programa de microcrédito.
“O microcrédito já foi testado no Brasil em várias cidades, e no mundo muito mais. É você preparar alguém que quer ser, que quer ter o seu pequeno negócio, ele preparado, ele acessa o crédito e terá um juro quase zero. A prefeitura dá a garantia para que esse juros seja barato, e esse cidadão tenha renda, possa gerar um pouco de renda porque é muita gente desempregada e muita gente que precisa ter renda. A melhor inclusão social de um país é dar oportunidade. O carro-chefe do nosso governo é a questão da economia e do desenvolvimento”, afirma.
Initial plugin text
Veja mais vídeos no Rio Grande do Sul