Lateral-esquerdo foi alvo de Vitória e Guarani, mas foca na recuperação de lesão para brigar por posição no Tricolor
A lateral esquerda virou um dos principais problemas para o técnico Renato Portaluppi no Grêmio. Com o titular Reinaldo machucado, Diogo Barbosa é a única peça disponível para a posição e será titular contra o ABC nesta noite, pela terceira fase da Copa do Brasil. Cuiabano, que seria outra opção, ainda tem pelo menos mais duas semanas de recuperação de lesão.
Pouco aproveitado por Renato na temporada, o jogador de 20 anos foi assediado por outros clubes. Recentemente, Vitória e Guarani fizeram contato e sinalizaram com a possibilidade de formalizar proposta ao Grêmio. Financeiramente, uma saída seria favorável, com salário até três vezes maior e com metas estipuladas. Mas a escolha foi permanecer.
A intenção do lateral é brigar por espaço e atuar com mais frequência no elenco principal. Neste ano, ele entrou em campo apenas uma vez no Gauchão e fez outras quatro partidas pelo Brasileirão Sub-20. O momento atual, por exemplo, seria propício para essa projeção se ele não estivesse machucado.
O jovem lateral-esquerdo sofreu uma lesão grau dois na coxa direita e estiramento do ligamento colateral do joelho direito no dia 3 de abril e está afastado desde então. Poderia ganhar espaço a partir da ausência de Reinaldo, mas ainda acredita que pode encontrar novas chances.
Conforme pessoas próximas ao lateral, ele está focado na recuperação e tentando antecipar uma volta com o trabalho constante. A previsão é de pelo menos mais duas semanas no departamento médico.
Para o jogo do Grêmio contra o ABC, nesta quinta-feira, o jovem Zé Guilherme viajou com o elenco principal. Embora não fosse nem o titular do sub-20, ele foi chamado por Renato para os treinamentos e ganhou a chance a partir da lesão dos companheiros.