As criptomoedas vem se tornando um ativo utilizado em todo o mundo. Aos poucos a população brasileira esta aprendendo a adquirir as moedas digitais para investimento e para uso diário. O Bitcoin, mais conhecido, vem se tornando um dos principais ativos adquiridos do mercado, mas vale lembrar que existem muitos outros como Etherium, DogeCoin, Solana e Educacoin.
O Brasil também vem se organizando para criar sua própria moeda , assim como outros países, o que já ocorre no Equador, onde seu Presidente liberou o uso da moeda em todo pais.
Vendo o forte crescimento deste mercado, bancos e empresas já enxergam a possibilidade de usar criptomoedas para permutas e integralização de capital social, além da possibilidade de investidores declararem seus ativos no Imposto de Renda, já disponibilizado pela Receita Federal Brasileira
Diante desse cenário favorável, a Construtora Prime Sul, referência em empreendimentos imobiliários em Santa Catarina, saiu na frente quando fez o anuncio de que vai aceitar até 50% de entrada em criptomoedas na venda de um de seus produtos.
O criptoativo Educacoin foi escolhido para liderar essa ação por estar presente no Brasil e mais 20 países e por ser uma moeda digital que investe em Educação, Esporte , Cultura e Lazer. Exemplo disso é a parceria firmada com a Universidade Funvic, que aceitará novos alunos pagando suas mensalidades com Educacoin.
Esse é o avanço do mercado brasileiro diante dessa nova possibilidade digital, que só tem a se expandir em breve.