Candidatura foi impugnada pelo TRE, na segunda-feira (9), devido ao registro do vice da chapa, André Cecchini, no partido Patriota fora do prazo. José Fortunati (PTB) retirou candidatura à Prefeitura de Porto Alegre
Reprodução / Redes Sociais
O PTB Porto Alegre anunciou, na tarde de quarta-feira (11), que apoiará o candidato Sebastião Melo, do MDB, nas eleições para a Prefeitura de Porto Alegre. José Fortunati, que concorria pelo partido na coligação com o Patriota, PSC e Podemos, renunciou ao pleito horas antes.
A candidatura da coligação foi impugnada, na segunda (9), por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RS. O tribunal acolheu, por unanimidade, pedido de um candidato do PRTB baseado no argumento de que o vice da chapa, André Cecchini, se registrou no partido Patriota fora do prazo.
A coligação podia recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas optou por retirar a candidatura para evitar insegurança jurídica.
Sebastião Melo foi vice de Fortunati, quando este foi eleito prefeito de Porto Alegre, em 2012. “Quero lamentar o episódio mas ao mesmo tempo compreender a decisão de vocês”, disse Melo, durante anúncio do PTB. “Formamos uma dupla que resolvemos muitos problemas dessa cidade”, afirmou Melo.
O tribunal Regional Eleitoral deve se pronunciar esta tarde sobre a impugnação da candidatura de Fortunati.
Veja os vídeos do Jornal do Almoço
Initial plugin text