Motorista do ônibus ficou preso às ferragens e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Conforme o pai de uma das passageiras do ônibus, os integrantes do grupo de dança estavam indo para Novo Hamburgo.
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e um ônibus que transportava crianças e adolescentes integrantes de um grupo de dança deixou feridos em Porto Alegre na manhã desta terça-feira (22). O veículo pegou fogo após a colisão, na Avenida Assis Brasil, próximo à rótula da Avenida Bernardino Silveira Amorim, na Zona Norte da Capital.
Conforme a assessoria do Hospital Cristo Redentor, 11 pessoas (três adultos e oito crianças) foram encaminhadas do local do acidente, e outras três buscaram atendimento espontaneamente. No Hospital de Pronto Socorro (HPS), três crianças foram atendidas.
Todas crianças foram atendidas ao longo do dia e liberadas. Entre os adultos, uma mulher também passou por atendimento, e recebeu alta.
O homem que conduzia o carro sofreu queimaduras e está em estado grave. O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e foi removido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele também está em estado grave. Ambos são tratados no Hospital Cristo Redentor.
Conforme o pai de uma das adolescentes que estava no ônibus, os integrantes do grupo de dança estavam indo para Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, onde iriam realizar uma apresentação.
As circunstâncias do acidente ainda serão esclarecidas.