Luiz Delvair (PCO) fez panfletagem em frente a um shopping na Zona Norte da Capital, enquanto Montserrat Martins (PV) se reuniu com auditores fiscais. Rodrigo Maroni (PROS) esteve com protetoras de animais. Os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre cumpriram compromissos de campanha nesta segunda-feira (9), de acordo com agenda eleitoral na cidade. A RBS TV acompanha três candidatos por dia.
Veja em ordem alfabética, do nome na urna, como foi o dia dos candidatos: Luiz Delvair (PCO), Montserrat Martins (PV) e Rodrigo Maroni (PROS).
Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre
Luiz Delvair (PCO)
Luiz Delvair (PCO)
Reprodução/RBS TV
O candidato Luiz Delvair (PCO) conversou com eleitores e entregou panfletos sobre seu programa de governo em frente a um shopping na Zona Norte de Porto Alegre. Para equipe da RBS TV, o candidato falou sobre propostas para a economia da Capital, caso seja eleito ao cargo de prefeito.
“O Partido da Causa Operária não tem um projeto pra economia, não só da Capital aqui como do país. Nós temos um programa, o partido tem um programa. A revolução socialista pelo comunismo. Nós entendemos que a economia vem sendo sucateada pelo governo Bolsonaro. A gente defende que os trabalhadores venham a tomar o poder político do estado. Só trabalhadores poderão, num próximo período, resolver esses problemas mais elementares como saúde, educação e a economia também”, disse Delvair.
Montserrat Martins (PV)
Montserrat Martins (PV)
Reprodução/RBSTV
Montserrat Martins, do partido Verde, participou de uma reunião na sede da Associação dos Auditores Fiscais de Porto Alegre, no Centro Histórico. Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Alda Miller, o candidato assistiu a uma apresentação sobre a situação da arrecadação de impostos na Capital. Montserrat falou como pretende conseguir mais dinheiro para o orçamento municipal.
“A prefeitura de Porto Alegre deixa de captar muitos recursos federais, está deixando inclusive de captar R$ 300 milhões anuais por falta de chamamento de auditores. Então, ainda mais num ano de pandemia é que é um ano de absoluta escassez, de crise econômica, é muito importante aumentar essa capacidade de arrecadação, não a custa do pequeno empreendedor, da pessoa em situação de solvência, não. A custa de quem tem capacidade de pagar e são as empresas lucrativas, o sistema financeiro. Nós temos que dar prioridade de captação de recursos na próxima gestão”, afirma o candidato do PV.
Rodrigo Maroni (PROS)
Rodrigo Maroni (PROS)
Reprodução/RBS TV
O candidato Rodrigo Maroni (PROS) recebeu um grupo de protetoras de animais no comitê de campanha, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Após as eleições, o local deve se transformar em um ponto de referência para adoção de cães e gatos na Capital. Questionado sobre os planos para economia do município, Maroni afirmou que é preciso fazer caixa.
“Porto Alegre é um cidade que está com nenhuma capacidade endividamento, ou seja, uma cidade que está quebrada, literalmente essa é a palavra. Não tem como se endividar. Na minha opinião, nós não precisamos fazer caixa, porque as pessoas perguntam ‘ah, mas a prefeitura’. Não, tem que entregar serviço. Entregar serviço é pagar os servidores públicos. Se tiver professor ganhando em dia, médico ganhando em dia, guarda municipal ganhando em dia, servidor público ganhando em dia, não tem o que se preocupar; Infelizmente esses não tão ganhando em dia, ou seja não adianta. Tem gente prometendo tudo agora na véspera de eleição”, pontua.
Confira o resultado da segunda pesquisa IBOPE dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre
Veja mais vídeos do Rio Grande do Sul
Initial plugin text