Eleições 2020: candidatos à Prefeitura de Porto Alegre fazem campanha nesta terça-feira


Gustavo Paim (PP) se reuniu com pequenos empresários, enquanto Julio Flores (PSTU) entregou panfletos acompanhado de apoiadores. Valter Nagelstein (PSD) conversou com o presidente do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre. Os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre cumpriram compromissos de campanha nesta terça-feira (10), de acordo com agenda eleitoral na cidade. A RBS TV acompanha três candidatos por dia.
Veja em ordem alfabética, do nome na urna, como foi o dia dos candidatos: Gustavo Paim (PP), Julio Flores (PSTU) e Valter Nagelstein (PSD).
Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre
Gustavo Paim (PP)
Gustavo Paim (PP)
Reprodução/RBS TV
O candidato Gustavo Paim (PP) se reuniu com pequenos empresários em uma padaria no Centro de Porto Alegre para ouvir reivindicações do setor. Questionado pela RBS TV sobre as propostas para economia da cidade caso seja eleito, Paim defendeu a desburocratização e também o cancelamento das multas que empreendedores receberam durante a pandemia.
“De março a agosto, em cinco meses de pandemia, o comércio teve fechado quase quatro meses e isso gerou, essa condução instável, gerou uma quebradeira da economia de Porto Alegre. Então isso envolve desde a retomada da economia no ambiente tributário, reduzir o ISS para Porto Alegre ser uma cidade competitiva, cancelar os aumentos progressivos do IPTU comercial, pra deixar mais dinheiro na sociedade, drenar menos dinheiro para o poder público e desburocratizar atividades de baixo risco, não tem porque ter alvará. Então, deu de alvará pra atividade de baixo risco, o poder público tem que ter prazos máximos”, defende.
Julio Flores (PSTU)
Julio Flores (PSTU)
Reprodução/RBS TV
O candidato Julio Flores (PSTU) entregou panfletos acompanhado de apoiadores no Centro Histórico de Porto Alegre. Ele aproveitou para apresentar os projetos e conversar com a população que passava pelo local. Julio falou sobre alternativas para minimizar os impactos econômicos da pandemia na Capital, caso seja eleito.
“A nossa proposta central pra isso é gerar empregos a partir de um plano de obras públicas em que se construa hospitais, moradias, escola e postos de saúde. Em que os trabalhadores possam ganhar um salário, aqueles que estão desempregados hoje, e que, inclusive, o trabalhador poderia construir sua própria casa e ganhar um salário por isso. E nesse sentido é preciso que a gente faça esse plano de obras públicas pra resolver essa questão, rever as finanças do município, aumentar fortemente o IPTU”, pontua.
Valter Nagelstein (PSD)
Valter Nagelstein (PSD)
Reprodução/RBS TV
O candidato à prefeitura da Capital Valter Nagelstein (PSD) se reuniu com o presidente do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre, Paulo Kruse. Eles conversaram sobre o cenário econômico do município na pandemia. O candidato falou sobre as propostas para a economia, caso seja eleito.
“Porto Alegre precisa voltar a ser um destino daquelas pessoas que investem, que querem abrir negócios aqui, desenvolver a indústria da inovação, empresas de startups, de alta tecnologia, trazer isso pra cá. O enfrentamento da pandemia redundou que mais de 30 mil empresas, empregos foram perdidos em Porto Alegre, mais de seis mil empresas fecharam. A indústria, a loja de rua depende muito do setor de serviços em Porto Alegre, então, estimular o setor de serviços, atrair empresas pra cá e em fazendo isso, fazer com que a economia como um todo volte a se recuperar”, afirma.
Confira o resultado da segunda pesquisa IBOPE dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre
Veja mais vídeos sobre Eleições 2020 no RS
Initial plugin text

By Tarcila Lisboa

You May Also Like