Prisão aconteceu na quinta-feira (18). Homem se dizia policial civil e exigia dinheiro de pessoas para não prendê-las. Caso foi descoberto após denúncia.
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na quinta-feira (18), um homem de 43 anos que se passava por agente da instituição para extorquir pessoas em Dois Irmãos, na região da Serra do Rio Grande do Sul. A identidade dele não foi divulgada. Ele foi levado para uma casa prisional.
De acordo com o delegado Felipe Borba, responsável pela investigação, o caso foi descoberto depois que uma vítima do estelionatário procurou a polícia.
“O sujeito se apresentou falsamente como policial civil para uma pessoa da cidade, exigindo valores a pretexto de não efetuar a sua prisão. Desconfiada, esta pessoa nos procurou e, após diligências, conseguimos identificar o indivíduo, o qual possui histórico de se passar por policial”, explica.
Conforme Borba, o homem preso tem passagens criminais por estelionato, extorsão, falsa identidade, furto e usurpação da função pública.
Na casa dele, os policiais encontraram lacres suspeitos de serem usados como algemas, dois celulares, uma camiseta da polícia e cartões bancários.
“Em outras cidades, soubemos que ele se dizia policial civil de Dois Irmãos e, após breve análise do conteúdo dos celulares apreendidos, verificamos que ele utilizava vários perfis denominados ‘DENARC’ (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) e mantinha conversas com possíveis vítimas, que tentaremos identificar”, afirma Borba.
Há suspeita de que haja o envolvimento de mais pessoas no esquema. Uma delas já foi identificada.