Pena de 2 anos e 4 meses é em regime aberto; caso aconteceu em 2019. Idoso ainda responde a terceiro processo pelo crime. Defesa afirmou que vai recorrer da decisão.
Um idoso foi condenado nesta terça-feira (16) por tentativa de homicídio contra três pessoas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A pena definida foi em dois anos, quatro meses e 24 dias de reclusão em regime aberto.
Antônio dos Santos atirava contra motociclistas por causa do barulho que os veículos faziam.
Esta é a segunda vez que o Antônio é condenado. Em 2022, a sentença em júri popular foi 14 anos de prisão por tentativa de homicídio contra cinco pessoas — também pelo disparo contra motociclistas.
No júri popular desta terça-feira, o idoso também foi considerado culpado pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições, com um ano de detenção, e absolvido pelos crime de manter em cativeiro animal silvestre e porte ilegal de arma de fogo.
Três processos
Além dos dois processos em que já foi condenado, Antônio ainda é réu em uma terceira ação, também por tentativa de homicídio. Neste caso, de uma vítima.
O júri popular está previsto para julho deste ano.
Relembre o caso
Em junho de 2019 o acusado foi preso após a Polícia Militar receber uma denúncia de que ele tinha atirado contra três motociclistas no bairro Boa Vista. A corporação informou que ao chegar no local foi recebida com disparos de arma de fogo.
Junto com o homem, a polícia apreendeu três armas de fogo, sendo uma pistola, uma carabina e uma espingarda. Ainda de acordo com a PM, também foram apreendidos munição e um pássaro silvestre.
Após a prisão de Antônio, uma jovem de 19 anos foi à delegacia da cidade registrar um Boletim de Ocorrência.
“Acertaram na minha perna primeiro. Continuei andando, atiraram de volta e eu senti que iria cair. Atravessei a rua e encostei no muro”, disse a jovem.
Segundo a PM, o idoso também atirou contra um grupo de motociclistas.
À época, uma jovem de 22 anos e um adolescente de 17 anos ficaram feridos. A jovem passou por uma cirurgia e ficou internada em um hospital de Ponta Grossa.