Na última quinta-feira, dia 20 de janeiro, a cantora Elza Soares morreu aos 91 anos. O motivo foram causas naturais, e a artista estava em sua casa, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações divulgadas pelo G1, o corpo de Elza Soares da cantora chegou às 7h15 ao Theatro Municipal do Rio, no Centro, para o velório. A cerimônia começa fechada para familiares e amigos, das 8h às 10h, e abre ao público das 10h às 14h.
Após a despedida, um carro do Corpo de Bombeiros fará o traslado em carro aberto até o Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. O cortejo passará pela Avenida Atlântica, em Copacabana, onde Elza morou por muitos anos.
Mais um velório será realizado na Capela VIP, às 15h, restrito a familiares e amigos. O sepultamento está previsto para as 16h, no setor do Cristo Redentor.
A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora: “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado publicado nas redes sociais da artista.
Após a notícia, o nome de Elza Soares ficou durante horas entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Na manhã desta sexta-feira (21), ainda ocupava o primeiro lugas dos Trending Topics do Twitter.
Artistas, fãs e admiradores da cantora deixaram suas homenagens para a cantora, que é considerada uma das maiores vozes do Brasil.
“Eu honro Elza Soares. Honro a mulher, artista, cidadã, a amiga. Ela é foda! Sempre foi e sempre será! Dura na queda, nos ensinou a levantar a cabeça a cada tombo e depois seguir (…)”, foi o texto escrito pela atriz Taís Araújo.